Cocel completa a instalação de 3 mil luminárias led

Iluminação Pública - 28/08/2019 às 6h16

Economia no consumo de energia viabiliza a ampliação do projeto.

Na última semana as equipes da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel realizaram a instalação da luminária led número 3 mil, concluindo mais uma etapa do programa de melhoria da iluminação pública que iniciou em 2017. Mais eficientes, as luminárias led utilizam até 70% menos energia que os modelos tradicionais e iluminam mais, contribuindo para a segurança.

O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, conta que o objetivo da Companhia é que toda área urbana seja contemplada com a melhoria na iluminação. “Os valores economizados em energia são investidos em novas luminárias, desta forma o projeto é ampliado e a iluminação eficiente chega aos bairros. Além de uma iluminação melhor, a mudança contribui para a valorização do espaço público e para a segurança”, completa Chemin.

Além de todo o Centro, os bairros Joaquim Celestino Ferreira (Popular Nova), Abranches Guimarães (Popular Velha), Vila Bancária, Vila Solene, Vila Miotto, Partênope, Vila Otto, Aparecida, Jardim Florestal, Jardim Alvorada, Vila de Lourdes, Colônia Rebouças e importantes vias que interligam bairros como as Avenidas Ayrton Senna da Silva, Alcebíades Affonso Guimarães já contam com luminárias led. Nas próximas semanas inicia a substituição de luminárias na Vila Elizabeth e no Jardim Padre José Anchieta. As mudanças são realizadas conforme projeto técnico, que leva em conta as características de cada via para determinar as especificações das luminárias a serem instaladas – garantindo eficiência e qualidade na iluminação.

Esta melhoria na iluminação pública iniciou com o Projeto de Eficiência Energética (PEE), realizado pela Cocel e regulamentado e fiscalizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Na primeira etapa 774 novas luminárias foram instaladas (através do PEE, com recursos da Cocel), as etapas seguintes são realizadas com recursos da Prefeitura Municipal – que é responsável pelo gerenciamento da iluminação pública.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Brunno Zotto

28/08/2019