aura soma via saluzzo roma soma online shokugeki no soma 44 raw scan

ambien xr half life order ambien online buy zolpidem online North Carolina

get ultram Independence buy tramadol can you freebase tramadol

safe purchase phentermine online buy phentermine online buy phentermine 4u

does caffeine make xanax not work xanax mg xanax to help with anxiety

can i use tramadol for back pain buy tramadol online get tramadol Akron

valium high side effects buy valium online valium buy Springfield

ambien 10 mg not enough ambien drug maximum dose ambien you can take

cloridrato de tramadol prontuario buy tramadol online no prescription overnight tramadol bad trip

what does xanax look like the pill generic xanax xanax lortab combination

Cocel completa a instalação de 3 mil luminárias led

Iluminação Pública - 28/08/2019 às 6h16

Economia no consumo de energia viabiliza a ampliação do projeto.

Na última semana as equipes da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel realizaram a instalação da luminária led número 3 mil, concluindo mais uma etapa do programa de melhoria da iluminação pública que iniciou em 2017. Mais eficientes, as luminárias led utilizam até 70% menos energia que os modelos tradicionais e iluminam mais, contribuindo para a segurança.

O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, conta que o objetivo da Companhia é que toda área urbana seja contemplada com a melhoria na iluminação. “Os valores economizados em energia são investidos em novas luminárias, desta forma o projeto é ampliado e a iluminação eficiente chega aos bairros. Além de uma iluminação melhor, a mudança contribui para a valorização do espaço público e para a segurança”, completa Chemin.

Além de todo o Centro, os bairros Joaquim Celestino Ferreira (Popular Nova), Abranches Guimarães (Popular Velha), Vila Bancária, Vila Solene, Vila Miotto, Partênope, Vila Otto, Aparecida, Jardim Florestal, Jardim Alvorada, Vila de Lourdes, Colônia Rebouças e importantes vias que interligam bairros como as Avenidas Ayrton Senna da Silva, Alcebíades Affonso Guimarães já contam com luminárias led. Nas próximas semanas inicia a substituição de luminárias na Vila Elizabeth e no Jardim Padre José Anchieta. As mudanças são realizadas conforme projeto técnico, que leva em conta as características de cada via para determinar as especificações das luminárias a serem instaladas – garantindo eficiência e qualidade na iluminação.

Esta melhoria na iluminação pública iniciou com o Projeto de Eficiência Energética (PEE), realizado pela Cocel e regulamentado e fiscalizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Na primeira etapa 774 novas luminárias foram instaladas (através do PEE, com recursos da Cocel), as etapas seguintes são realizadas com recursos da Prefeitura Municipal – que é responsável pelo gerenciamento da iluminação pública.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Brunno Zotto

28/08/2019