Projeto “Futebol Formando Cidadão” recebe materiais esportivos adquiridos com apoio da Cocel

Ação Social - 30/09/2019 às 8h56

Projeto da Associação Águias da Bola foi selecionado através de Chamamento Público

O último sábado (28) foi especial para mais de 100 crianças e adolescentes que receberam materiais esportivos adquiridos com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. Bolas, coletes e chuteiras, entre outros materiais, foram entregues para o projeto “Futebol Formando Cidadão”, realizado pela Associação Águias da Bola na Ferraria e no Jardim Melyane. O projeto foi selecionado através de Chamamento Público do Programa de Apoio a Projetos Sociais da Cocel.

A Associação Águias da Bola atua em doze municípios e conta com aproximadamente 1500 alunos matriculados, que participam de atividades todos os sábados. Em Campo Largo são mais de 150 alunos, em duas unidades: na Escola Estadual Professora Edith (Ferraria) e no Centro de Esportes Unificados (CEU) do Jardim Melyane. No projeto “Futebol Formando Cidadão” são oferecidas aulas de futebol e palestras motivacionais a crianças e jovens de baixa renda, e também lanche.

O objetivo principal da Associação é auxiliar na formação do caráter através da inclusão social. O futebol é utilizado como ferramenta para estimular um convívio saudável com outras crianças, respeito aos pais e responsáveis, combate às drogas e melhora da autoestima dos participantes. Para participar do projeto as crianças devem ter boas notas na escola – o que estimula o melhor aproveitamento e o combate à evasão escolar.

30/09/19