Mostra Oficial do Festival de Teatro de Campo Largo inicia na sexta-feira, 18

Comunidade - 17/10/2019 às 12h04

Realizado com o apoio da COCEL, festival terá 138 apresentações.

A Mostra Oficial do Festival de Teatro de Campo Largo tem início na sexta-feira (18) com a apresentação da comédia “O Bêbado” no Inspirarte Centro Cultural. A peça é um clássico do teatro paranaense – em cartaz desde 2003, já foi apresentada mais de 300 vezes e assistida por mais de 100 mil expectadores. “A Maravilhosa História do Sapo Taro” e “O Gato de Botas” – voltadas ao público infantil, a comédia “Os Psicopatos” e o musical “The Rocky Horror Show” completam a programação do fim de semana. O Festival é realizado com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – COCEL, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). Até o dia 30 de novembro serão 138 apresentações, divididas entre a Mostra Oficial e em escolas municipais.

Com o tema “Para viver a magia da arte, não existe tempo, nem idade!”, o festival ainda homenageia dois artistas em seu programa: Efigênia Rolim e Helio Leites, que foram fotografados por Wagner Roger. Efigênia tem o dom de fazer do lixo obras de artes e ainda talento para contar histórias e fazer versos. Helio também usa materiais pouco tradicionais para fazer sua arte – botões, caixinhas de fósforo e rolhas são algumas das matérias-primas usadas para criar peças que se transformam em personagens que contam histórias. Para conferir a programação completa do Festival de Teatro e conhecer um pouco mais sobre a história de Efigênia e Hélio basta acessar o link.

Magia do teatro já começou nas escolas

As Escolas Municipais Padre Natal Pigato (na Ferraria) e Policarpo Miranda (Itaboa) foram as primeiras a receber toda a cultura e o encantamento proporcionado pelo teatro. No total, serão 96 apresentações em escolas públicas municipais. O apoio da Cocel é realizado através de incentivo fiscal, parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que seria pago ao Governo do Estado é investido na cultura do município.

16/10/2019