“Gerar Esquenta” promove oficinas gratuitas de empregabilidade para jovens

Ação Social - 07/11/2019 às 3h18

Próximas oficinas serão nos dias 12 e 14 de novembro, projeto conta com o apoio da COCEL

Preparar o jovem e efetivar oportunidades é o objetivo principal do projeto “Gerar Esquenta”, realizado pelo Instituto GERAR – Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. São promovidas oficinas gratuitas de empregabilidade para os jovens de Campo Largo, abordando técnicas de entrevistas, marketing pessoal, elaboração de currículos, entre outros temas. O projeto foi selecionado através de Chamamento Público do Programa de Apoio a Projetos Sociais da Cocel.

Centenas de jovens já participaram das primeiras edições das oficinas. As próximas serão realizadas nos dias 12 e 14 de novembro, em duas opções de horário: às 9h e às 14h, no polo da GERAR de Campo Largo, localizado na Av. Ver. Arlindo Chemin, 180 – Centro. As inscrições podem ser realizadas através do site gerar.org.br/esquenta ou através do telefone (41) 3392-7323.

“As oficinas proporcionam ‘um esquenta’ – como os jovens dizem – para as entrevistas, para que estejam mais preparados e com autoconfiança para concorrerem em igualdade de condições às vagas” – resume Alessandra Neumann, educadora social e superintendente do GERAR. Entre diversos programas realizados pelo Instituto, o “Aprendiz Legal” é destaque – insere jovens no mercado de trabalho e cria oportunidades reais de qualificação. São diversos municípios atendidos em todo o país e sedes em municípios do Paraná e Santa Catarina.

Além do Gerar Esquenta, outros oito projetos receberam apoio da Companhia Campolarguense. “Foram selecionados projetos que estão fazendo a diferença na vida das pessoas, contribuindo para a formação profissional, de caráter, que realmente ajudam a construir uma cidade melhor”, conta o presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin.

07/11/19