Exposição do projeto “Fazendo arte” reúne pinturas feitas em skates

Ação Social - 20/11/2019 às 10h25

Obras foram produzidas por crianças em situação de vulnerabilidade social

Na terça-feira (19) foi inaugurada a exposição de artes plásticas de alunos das oficinas do projeto “Fazendo Arte”, que é realizado pelo artista Toto Lopes com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. Oitenta crianças em situação de vulnerabilidade social da região do Jardim Meliane participaram do projeto. A exposição continua até o dia 30 de novembro no Museu Histórico de Campo Largo.

As pinturas foram feitas em shapes de skate e a qualidade das obras rendeu elogios de todos que estiveram presentes na inauguração da exposição. O prefeito Marcelo Puppi ressaltou o quanto a cultura é importante na formação das crianças e jovens e também a relevância do trabalho social realizado pelo professor Toto Lopes e pela Cocel. Puppi destacou ainda a importância do reconhecimento e da valorização do esforço de cada aluno, cujos trabalhos resultaram na exposição.

O projeto foi selecionado através de Chamamento Público do Programa de Apoio a Projetos Sociais da Cocel e conta ainda com o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Jardim Meliane. As oficinas são uma ferramenta de inclusão social através da arte e contribuem para o desenvolvimento de habilidades, capacidade de socialização e ainda aborda questões socioambientais – como o reaproveitamento de materiais.

Toto Lopes trabalha há doze anos com projetos sociais voltados a crianças e adolescentes e destaca a importância de dar atenção, de oferecer a oportunidade para que todos possam desenvolver suas habilidades e se sentirem valorizados. José Arlindo Lemos Chemin, diretor presidente da Cocel, conta que através do Programa de Apoio a Projetos Sociais a Companhia busca incentivar projetos que sejam transformadores, que ajudem a construir uma cidade melhor para todos.

Exposição “Fazendo Arte”:
Data: 19 a 30 de novembro.
Local: Museu Histórico de Campo Largo (Praça Getúlio Vargas).
Horários: de terça a sexta-feira das 8h às 18 horas, sábados das 8h às 15 horas, domingo e segunda-feira fechado.
Entrada gratuita.

 

20/11/19