Decoração de Natal atrai milhares de famílias à região central

Natal - 03/12/2019 às 8h49

No sábado (30) foi inaugurada a decoração especial de Natal das principais praças de Campo Largo e do Calçadão da Rua XV de Novembro. O acender das luzes foi acompanhado por milhares de famílias que conferiram o trabalho realizado pelas equipes da Prefeitura Municipal de Campo Largo, da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel e que conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo – Acicla.

A inauguração foi realizada na Praça Getúlio Vargas (Praça do Museu), onde uma árvore cuja iluminação é acionada através da energia gerada pelo movimento de bicicletas é o destaque. Além de decorar, a árvore demonstra aos visitantes a eficiência das lâmpadas led – que são mais econômicas que as lâmpadas tradicionais. As luminárias led já fazem parte da iluminação pública do município – são mais de 3200 luminárias eficientes instaladas.

O prefeito Marcelo Puppi destacou a importância das ações de Natal para o fomento da economia do município e agradeceu o empenho de todas as pessoas envolvidas nas ações de Natal. Na ocasião o prefeito anunciou ao público a aquisição do imóvel onde funcionava a fábrica da Legrand. Os padres Chiquito e Lino e o presidente da Associação Evangélica, Pastor Eliseu Bandeira, abençoaram o evento e ressaltaram a importância de que o período de Natal seja de reflexão, de preocupação com o próximo, de fé.

Além da decoração, a programação de Natal em Campo Largo contará ainda com seis apresentações do conto “Um Sonho de Natal” na Praça do Colégio Sagrada Família. O espetáculo com projeções mapeadas em três dimensões, músicas e acrobacias será apresentado nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, com início às 19h30. O passeio de trenzinho que percorrerá os principais pontos decorados será realizado entre os dias 9 e 23 de dezembro, com saída da Praça Getúlio Vargas. Todas as noites, até 22/12, o palco da Praça Getúlio Vargas recebe shows, apresentações de dança e folclore.

Após a cerimônia de inauguração na Praça Getúlio Vargas o público com a companhia do Papai Noel percorreu o túnel iluminado no Calçadão da Rua XV de Novembro até as Praças do Colégio Sagrada Família e Atílio de Almeida Barbosa (Praça da Matriz). Um presépio em tamanho real, decoração nas árvores e várias peças produzidas com lâmpadas led iluminam a Praça Matriz. Na Praça do Sagrada uma grande árvore e anjos compõem a decoração do local onde será apresentado o espetáculo “Energia do Natal”. A rotatória da Avenida Padre Natal Pigato e o Marco do II Milênio também foram decorados.

Crédito das fotos: Brunno Zotto


Decoração nas Praças e Calçadão da Rua XV de Novembro
De 30/11/19 a 06/01/20.

Apresentações na Praça Getúlio Vargas
De 30/11 a 22/12/19, a partir das 19h. Agenda completa em www.energiadonatal.com.br.

Espetáculo Energia do Natal
Conto “Um Sonho de Natal” com projeções em 3D, músicas e acrobacias.
13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, com início às 19h30, na Praça do Colégio Sagrada Família.

Passeio de trenzinho
De 9 a 23 de dezembro, das 16h às 21h, com saída da Praça Getúlio Vargas.
Vouchers distribuídos pelos comerciantes associados da Acicla.

03/12/19