taking tramadol with meloxicam tramadol online tramadol brouwer

effects of valium in cats valium pill buy diazepam Anchorage

active ingredient in tramadol 50mg order tramadol online cod puedo tomar tramadol y acetaminofen

ambien 10mg street value order ambien mix ambien with nyquil

wellbutrin with xanax interaction cheap xanax online what dosage xanax

soma textiles and industries limited order soma soma dispensary

função soma access 2010 buy soma online tides soma bay

soma isolux nh 1 buy soma testo soma strokes traduzione

buy ambien online Fayetteville buy ambien online hcg diet and ambien

can i take topamax and phentermine together buy phentermine online can you take phentermine while on suboxone

Retrospectiva 2019 – Projeto “Cocel – a energia do esporte” leva aulas de karatê ao CEU Melyane e à Escola Sete de Setembro

Ação Social - 23/12/2019 às 4h50

Com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, o Sensei Clóvis Luiz Cipriano Junior e sua equipe dão aulas de karatê a crianças e jovens de famílias de baixa renda. As aulas são ministradas no CEU Melyane (Centro de Artes e Esportes Unificados) e na Escola Municipal Sete de Setembro. O projeto “Cocel – a energia do esporte” foi selecionado através de Chamamento Público do Programa de Apoio a Projetos Sociais da Cocel. Além das aulas, com o apoio da Companhia foram adquiridos tatames e quimonos. 

Disciplina e respeito são dois princípios fundamentais na prática de artes marciais e fazem parte da filosofia do projeto. O sensei Cipriano explica que o karatê contribui para o desenvolvimento de noções de comportamento e convívio em grupo, além do desenvolvimento de habilidades motoras e aprimoramento de capacidades físicas. “Os alunos aprendem sobre respeito ao próximo, disciplina, superação; são ensinamentos que valem para todos os aspectos da vida”, completa Cipriano.

O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, conta que é de extrema importância para a Companhia contribuir para a formação dos jovens. “Através do Programa de Apoio a Projetos Sociais a Cocel consegue oferecer uma opção de atividade no contra turno escolar, possibilitando que o tempo livre seja usado para o aprendizado, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor”, declara Chemin. A diretora do CEU Melyane, Nancy Franco, destaca que a primeira mudança que percebe nas crianças e jovens que participam das aulas de karatê é a melhoria na disciplina. “Os alunos ficam mais disciplinados e os professores tratam muito da importância da formação de caráter, da diferença entre esporte e violência”, conta Franco.

No CEU são oferecidas diversas aulas direcionadas a crianças e também a adultos. “O Jardim Melyane melhorou muito desde a inauguração do CEU, antes as crianças não tinham o que fazer, ficavam na rua. Hoje é possível perceber o quanto melhorou a cultura, a leitura é incentivada com a biblioteca. Mais de 230 crianças e 100 adultos participam de oficinas durante a semana”, destaca Franco. Outro projeto apoiado pela Cocel, o “Águias da Bola”, também é realizado no espaço.