Retrospectiva 2019 – Conquista do Prêmio Sesi ODS

Premiação - 26/12/2019 às 4h58

O projeto de melhoria na iluminação pública realizado pela Companhia Campolarguense de Energia – COCEL em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Largo foi o campeão do Prêmio Sesi ODS 2019 – que tem o objetivo de reconhecer e divulgar práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas pelas organizações. Concorrendo com 386 empresas públicas e privadas de todo o estado, a Companhia Campolarguense foi a grande vencedora na categoria média indústria. A cerimônia de premiação foi realizada em setembro, no Campus da Indústria do Sistema FIEP, em Curitiba.

O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, ressaltou a importância do trabalho em equipe para alcançar resultados tão expressivos. “Esta é uma vitória de todos os eletricistas que trabalharam na substituição das luminárias, das áreas técnicas e administrativas que contribuíram para que este projeto fosse realizado com a maior eficiência possível e tenha se tornado exemplo de recurso bem aplicado, com resultados positivos para toda a comunidade”, destaca Chemin.

17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram estabelecidos pela ONU

Dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte da Agenda 2030 – que foi estabelecida em 2015 durante encontro de líderes mundiais realizado na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Brasil e outros 192 países são signatários deste plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. “Energia limpa e acessível” é um dos ODS e também está relacionado com ações de eficiência energética.

O Prêmio SESI ODS está em sua quinta edição e é uma realização do Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná. Os projetos concorrentes foram avaliados com base nos seguintes critérios: histórico, justificativa, principais objetivos, metodologia, avaliação, resultados e evidências. A cerimônia de premiação foi realizada durante o Congresso Sesi ODS, que contou com painéis de discussões e mostra de projetos.