Cocel mantém cortes suspensos até o final de julho

Ação Social - 18/06/2020 às 2h22

As interrupções do fornecimento de energia por inadimplência (cortes) de residências e de serviços e atividades consideradas essenciais pela legislação continuarão suspensas até o final do mês julho. A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel segue as regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que regula todo o setor elétrico no país. Nos casos de pagamento de faturas em atraso há incidência de multa de 2%, juros de mora de 1% ao mês e correção monetária. Os cancelamentos da Tarifa Social também estão suspensos.

A Cocel orienta seus consumidores a evitar deixar a dívida acumular e buscar o parcelamento das faturas se for necessário. Aproximadamente metade do valor final da tarifa é composto por tributos e impostos que são pagos pela Companhia ao governo antes de receber dos consumidores. Um dos exemplos é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é pago ao Governo do Estado quando a fatura é emitida – independentemente da data que será paga pelo consumidor. O ICMS representa cerca de um terço do valor da fatura.

Atendimento através de canais alternativos

A Companhia revisou seus processos de atendimento para que todas as demandas dos consumidores possam ser resolvidas através dos canais de atendimento alternativos – sem necessidade de deslocamento até o atendimento presencial. O contato pode ser realizado pelo aplicativo Cocel Mobile, Agência Virtual disponível no site www.cocel.com.br, e-mail para atendimento@cocel.com.br ou ligação gratuita para 0800-7262121. O aplicativo de mensagens Whatsapp é utilizado como ferramenta de apoio para envio de documentação, quando necessário.

O atendimento presencial continua sendo realizado, mas a Companhia pede que sejam priorizados os canais alternativos para proteção da equipe e dos consumidores neste momento de pandemia. É permitido o acesso a apenas uma pessoa para cada atendimento e é obrigatório o uso de máscaras.

18/06/2020