COCEL recomenda uso dos canais alternativos para solicitações de serviços e informações

Serviços - 05/08/2020 às 12h50

O atendimento presencial da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel não foi interrompido em nenhum momento durante a pandemia. Foram adotadas medidas de segurança, como a instalação de anteparos acrílicos, organização dos espaços para garantir o distanciamento, disponibilização de álcool gel e máscaras. Mas a recomendação da Companhia é para que os consumidores continuem optando pelos canais alternativos para solicitações de serviços e informações.

Cinco canais de atendimento estão disponíveis: aplicativo Cocel Mobile, agência virtual, telefone, e-mail ou SMS. A Companhia revisou seus procedimentos para que nenhum tipo de solicitação precise ser feita presencialmente – com objetivo de reduzir a circulação de pessoas na empresa, seguindo as orientações para prevenção de contaminação pelo COVID-19.

Quem optar pelo atendimento pessoal deve respeitar as medidas de prevenção. É permitida a entrada de apenas uma pessoa para cada atendimento e número de pessoas é limitado ao número de atendentes disponíveis. O uso de máscara é obrigatório, conforme prevê a Lei Municipal 121/2020.

Canais de atendimento a consumidores da Cocel:

  • Aplicativo para smartphones: COCEL MOBILE (disponível para Android e iOS)
  • Agência Virtual: www.cocel.com.br
  • E-mail: atendimento@cocel.com.br
  • Teleatendimento: 0800-7262121 (ligação gratuita)
  • SMS: (41) 99106-9146 – para informar falta de energia (escrever o número da unidade consumidora no conteúdo)

Como utilizar o app “Cocel Mobile”

Para instalar o aplicativo é necessário fazer o download diretamente nas lojas virtuais “Google Play” ou “Apple Store”. Basta procurar por “Cocel” e a opção do “Cocel Mobile” já estará disponibilizada. O aplicativo é gratuito e a instalação é rápida. Informação sobre falta de energia, solicitação de manutenção na iluminação pública, consulta sobre faturas em aberto e histórico de consumo e emissão de segunda via de fatura são algumas das funções disponibilizadas.

Quem já utiliza a Agência Virtual da Companhia pode utilizar a mesma senha para o aplicativo. Ao utilizar estas ferramentas pela primeira vez precisa fazer a confirmação de dados e cadastro de senha. Após este cadastro inicial o aplicativo permite o gerenciamento de várias unidades consumidoras ao mesmo tempo. É possível “apelidar” cada unidade com um nome diferente, facilitando a identificação dos imóveis.

 

05/08/2020