Caminhão causa grandes danos à rede de distribuição

Energia - 04/01/2017 às 8h28

A Cocel informa que 297 unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia interrompido na noite de terça-feira, 03/01, após um caminhão danificar alguns trechos da rede de distribuição do centro do município. O veículo estava carregado com uma máquina agrícola com altura acima do limite permitido para circulação em área urbana, enroscou no cabeamento e provocou danos à rede de distribuição de energia e à rede telefônica nas Ruas Oswaldo Cruz, Benedito Soares Pinto, Dom Pedro II, Gonçalves Dias e Rui Barbosa. Dois postes da rede foram quebrados e precisaram ser substituídos, e os postes de alguns consumidores também sofreram avarias.

As equipes da Cocel restabeleceram o fornecimento de energia da maior parte dos consumidores 35 minutos depois da interrupção, ficando apenas os consumidores mais próximos dos postes quebrados sem energia. A troca dos postes e demais reparos necessários foram finalizados durante a madrugada.

As companhias telefônicas já foram notificadas pela Cocel para consertar o cabeamento danificado. Uma grande quantidade de fios ficou no chão, uma vez que por questões legais a Cocel não pode retirar os cabos de outras empresas do local instalado. Foi registrado ainda Boletim de Ocorrência para que as responsabilidades sejam apuradas.

foto de cabos da rede de energia e de telefone caídos no chão

 

04/01/17