soma isolux nh 1 buy soma testo soma strokes traduzione

zopiclone and valium valium diazepam diazepam buy Thousand Oaks

zolpidem Wilmington buy ambien online ambien 10mg

soma locations washington dc buy soma online soma la serie episodio 1

soma methadone combination buy soma online soma villa bali

gotas de tramadol presentacion buy tramadol online without a prescription why is tramadol non narcotic

função soma access 2010 buy soma online tides soma bay

xanax for smoking buy xanax accutane xanax interactions

symptoms of withdrawal of xanax buy xanax best way to get high off 2mg xanax

tramadol hcl gotas order tramadol overnight advantages and disadvantages of tramadol

Grupo Folclórico Polonês Wiosna recebe apoio da COCEL

Comunidade - 26/09/2018 às 1h01

Parte do ICMS que seria pago pela Companhia ao Governo do Estado será destinado a projetos culturais.

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel firmou parceria com um dos grupos folclóricos mais atuantes do município – o Grupo Wiosna. Parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que seria pago pela Companhia ao Governo do Estado será destinado ao projeto cultural “Resgate e Manutenção da Cultura Polonesa” do Grupo Wiosna através do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE).

Grupo Folclórico Polonês Wiosna rece apoio da companhia campolarguense de energia cocel

O empresário Walter Kucarz, idealizador do projeto, conta que o recurso recebido será destinado à aquisição dos trajes típicos poloneses utilizados pelos integrantes do Grupo Wiosna nas apresentações. Tendo como sede o Clube Cultural Campo Largo (Clube Polonês), o grupo busca cultivar as tradições polonesas através da arte da dança, valorizando a imigração e mostrando para a comunidade o rico teor cultural que o folclore proporciona. Fundado há 22 anos, o Grupo Wiosna já realizou centenas de apresentações em Campo Largo e outros municípios. Atualmente o grupo conta com 45 integrantes – jovens e crianças na maioria, além de dezenas de famílias envolvidas.

Kucarz ressalta que a socialização das crianças e jovens é um dos principais benefícios proporcionados pelo Grupo Wiosna. “Famílias inteiras se envolvem nas atividades do grupo, as crianças aprendem sobre a cultura para poder explicar ao público o significado das roupas, das danças, de cada detalhe das apresentações”, conta Kucarz – que há doze anos se envolve com as atividades do grupo.

Os ensaios do Grupo Wiosna – que em polonês significa “primavera” – são realizados sempre às terças-feiras, às 19h, no Clube Cultural Campo Largo (Clube Polonês). Quem tiver interesse em participar pode comparecer a um dos ensaios e não é necessário ter ascendência polonesa para ser membro do grupo.

Grupo Folclórico Polonês Wiosna rece apoio da companhia campolarguense de energia cocel

Mais cultura para Campo Largo

Outros projetos que fomentam a cultura no município serão apoiados pela Cocel através do incentivo fiscal, via PROFICE – todo o investimento é realizado com abatimento de imposto. Os projetos aptos a receber os recursos são selecionados pelo Governo do Estado conforme edital específico.

O Festival de Teatro de Campo Largo, que deve ser realizado no primeiro semestre de 2019, é um dos projetos que será patrocinado pela Companhia Campolarguense.

26/09/2018