Certificações

A Cocel possui a Certificação ISO nos seguintes escopos:

  • Processo de coleta de dados e apuração dos indicadores de continuidade coletivos e individuais (ISO 9001);
  • Tratamento de reclamações de consumidores que compõem os índices de DER e FER (ISO 10002);
  • Processo de coleta de dados e apuração dos padrões do atendimento comercial estabelecidos pela ANEEL.

Os processos certificados tratam da qualidade da energia fornecida aos consumidores, e também recebimento, execução e conclusão dos serviços solicitados pelos consumidores.

O que são as Certificações ISO?

  • ISO 9000 são normas internacionais para organização do Sistema da Qualidade de uma empresa. O interesse das empresas em implantar a ISO-9000 está principalmente na padronização dos processos, visando garantir uma qualidade constante. ISO quer dizer padrão e igualdade. É também a sigla de uma instituição chamada International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização).
  • A ISO 9001 é uma norma que permite às organizações verificar a consistência de seus processos, medir e monitorá-los com o objetivo de aumentar a sua competitividade e, com isso, assegurar a satisfação de seus clientes. O objetivo é prover confiança de que a empresa poderá fornecer, de forma consistente e repetitiva, bens e serviços de acordo com o que foi especificado.
  • A ISO:10.002 É  uma Norma da  Gestão da Qualidade voltada à satisfação do cliente. Esta norma nos dá as diretrizes para o tratamento de reclamações nas empresas.

01_An_26x20_cm