Festival de Teatro de Campo Largo levou arte e diversão a mais de 19 mil expectadores

Ação Social - 18/12/2019 às 12h56

Foram 96 apresentações em escolas públicas e 40 na mostra oficial realizadas com o apoio da COCEL

Realizada entre os dias 15 de outubro e 30 de novembro, a 12ª edição do Festival de Teatro de Campo Largo superou as expectativas dos organizadores alcançando um público aproximado de 19 mil pessoas. O Festival contou com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – COCEL, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), para realizar 136 apresentações, sendo 96 em escolas públicas.

Com o tema “Para viver a magia da arte, não existe tempo, nem idade!”, o festival contou com a participação de 121 atores em 44 espetáculos de vários estilos, com temas adultos e infantis. O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, destacou a importância de contribuir com a cultura no município e levar o teatro às escolas, gratuitamente. “Crianças que talvez nunca tenham tido a oportunidade de ir ao teatro puderam assistir peças de altíssima qualidade, valorizando a produção cultural de Campo Largo”, completa o diretor.

O apoio da Cocel foi realizado através de incentivo fiscal, parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que seria pago ao Governo do Estado é investido na cultura do município. “O Governo do Estado é o responsável pela seleção dos projetos e por toda a fiscalização, a Cocel apoiou os três projetos que seriam realizados exclusivamente em Campo Largo aprovados pelo PROFICE – o Festival de Teatro, as oficinas de cerâmica do Projeto Tauá e ainda o projeto de preservação da cultura polonesa do Grupo Wiosna”, conta Chemin.

*Fotos gentilmente cedidas por Brunno Zotto.

18/12/2019