does valium feel like xanax diazepam 5mg truth about valium

2mg xanax photo generic xanax can i mix xanax with alcohol

tramadol obat untuk penyakit tramadol 50mg tramadol og cipralex

soma laden krems buy soma carisoprodol buy Fullerton

soma septimo chakra order soma online carisoprodol buy Mississippi

a soma de um numero positivo com seu quadrado e 132 carisoprodol soma kako uloviti velikega soma

gimnasio soma montevideo soma online msucom soma

tramadol street value 50mg buy tramadol online does tramadol raise blood pressure

ultram buy Murfreesboro buy tramadol online is it ok to take hydrocodone and tramadol together

efectos de valium 10mg valium pills valium tablet identification

Retrospectiva 2019 – Cocel busca parceria com Parque Tecnológico de Itaipu

Energia - 23/12/2019 às 4h39

Representantes da área técnica da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel reuniram-se no início de dezembro com uma equipe do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), com o objetivo de viabilizar a parceria entre as empresas na busca por inovações voltadas à gestão e qualidade de distribuição de energia no município. A negociação com a equipe do PTI iniciou em setembro, quando o diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, e o prefeito Marcelo Puppi apresentaram aos diretores do Parque Tecnológico os projetos já executados pela Cocel.

Em setembro, Chemin e Puppi foram recebidos por Flaviano da Costa Masnik – diretor administrativo financeiro, e Rafael José Deitos – diretor técnico do Parque Tecnológico de Itaipu. Os diretores do PTI elogiaram o trabalho que vem sendo realizado pela Companhia e pelo Município com a troca de luminárias da iluminação pública por modelos mais eficientes. As novas luminárias led já possuem as características necessárias para integração em rede e poderão ser utilizadas como ferramentas para o gerenciamento da distribuição de energia.

A Companhia Campolarguense finalizou em 2019 um projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) voltado à automação da rede de distribuição – a primeira rede inteligente, ou “smart grid” do município. De acordo com o diretor técnico da Cocel, Carlos Conrado Krzyzanovski, a parceria com o PTI pode viabilizar um projeto voltado à gestão remota da subestação que pertence à Companhia, contribuindo para a qualidade do fornecimento de energia.

O PTI atua em projetos relacionados à mobilidade urbana com veículos elétricos, medidores de consumo inteligentes, gerenciamento da rede de distribuição e da iluminação pública, entre outros. O trabalho desenvolvido pelo Parque Tecnológico inclui a promoção da união entre empresas, centros de pesquisa, laboratórios e instituições de ensino – sendo o braço da Itaipu Binacional para contribuir com o desenvolvimento econômico, turístico, tecnológico e sustentável no Brasil e no Paraguai por meio de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

Chemin, Deitos, Masnik e Puppi – em busca da inovação