Colaborador da Cocel recebe título de Cidadão Honorário

Comunidade - 09/06/2020 às 8h20

Daniel José Julião dá vida ao personagem Cocelzinho

O auxiliar de serviços administrativos Daniel José Julião recebeu da Câmara de Vereadores de Campo Largo o título de “Cidadão Honorário”, uma homenagem pelo trabalho realizado na Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. A entrega da homenagem foi realizada na terça-feira, 09. Julião trabalha há 24 anos na Companhia e já atuou em diversas áreas, ganhando fama ao representar o personagem “Cocelzinho” em ações promovidas pela Companhia.

Julião trabalha atualmente no almoxarifado da Cocel e dá vida ao personagem em ocasiões especiais. O vereador João Carlos Ferreira (João D’Água), autor da homenagem, conta que conheceu o trabalho de Julião durante o Desfile Cívico de 2017 e se surpreendeu com a alegria e o entusiasmo do colaborador da Cocel enquanto levava informação e diversão ao público. O “Cocelzinho” está presente em grande parte dos eventos promovidos ou apoiados pela Companhia, como as apresentações do espetáculo “Energia do Natal” realizadas nos últimos três anos nas Praças da Igreja Matriz e do Colégio Sagrada Família.

A maior responsabilidade do “Cocelzinho” é levar conhecimento sobre o uso da energia elétrica com segurança e responsabilidade às crianças. Com o projeto “Cocel nas Escolas” uma equipe da Companhia leva palestras a escolas de todo o município para tratar de assuntos relacionados à geração e distribuição de energia, riscos no uso da eletricidade, prevenção de acidentes, como evitar o desperdício e reduzir o consumo de energia. Julião participa destas palestras como “Cocelzinho” auxiliando na aprendizagem de forma lúdica. Nos últimos dois anos, mais de três mil crianças participaram das palestras realizadas pela Cocel.

Julião tem 64 anos e nasceu em Arapongas, Norte do Paraná. Com uma passagem de ônibus que ganhou de presente foi para Curitiba em 1972, onde viveu por um período como morador de rua – dormindo em praças e se alimentando com doações. No mesmo ano, quando tinha apenas 17 anos, casou-se e começou a construir sua família. Em 1988 mudou para Campo Largo onde vive com sua esposa, três filhas, quatro netas e dois netos e uma bisneta.

Julião dando vida ao Cocelzinho em palestra na Escola Mun. Anchieta

 

09/06/2020