Cocel apresenta aos vereadores principais ações em andamento

Comunidade - 16/06/2021 às 12h16

Na manhã de segunda-feira (14) os diretores da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel apresentaram aos vereadores as principais ações realizadas nos últimos anos e as ações em andamento. O projeto de melhoria na iluminação pública, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, foi um dos destaques. Já são mais de 5 mil luminárias led instaladas e a economia no consumo de energia possibilita a ampliação do projeto. O novo projeto de eficiência energética “Iluminando o Saber” também foi detalhado pelo diretor presidente da Companhia, José Arlindo Lemos Chemin. Este projeto, que está em execução, consiste na substituição de lâmpadas de todas as escolas públicas municipais por modelos led e instalação de painéis fotovoltaicos em cinco escolas e na Vila Olímpica.

A compra de energia através de leilões e o fim do contrato com a Copel, a composição da tarifa de energia, a regulamentação para novas ligações, as melhorias nos canais de atendimento, os prêmios recebidos e os aspectos gerais do funcionamento da Companhia foram outros temas abordados. Chemin destacou que a Cocel mantém um excelente diálogo com os representantes do poder legislativo municipal, estando aberta a sugestões, críticas e solicitações. O vereador Alexandre Guimarães destacou o importante papel social da Companhia, lembrando dos investimentos realizados para instalação de redes de distribuição no interior do município que levaram qualidade de vida e desenvolvimento às regiões mais distantes. A vereadora Cléa Oliveira ressaltou a relevância dos projetos sociais apoiados para Companhia.

A apresentação foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos vereadores André Gabardo, Alexandre Guimarães, Genésio da Vital, Luiz Scervenski, Joao D’Água, Dr. João Freita e Cléa Oliveira, de assessores do Município e da Câmara, da Secretária Municipal de Governo, Chrystiane Chemin e do Secretário Municipal de Administração, Rafael Rogiski.

 16/06/2021