tramadol from india real tramadol 50 mg how to stop tramadol use

what is the tramadol high like buy tramadol online no prescription ultram online Virginia Beach

dim sum soma san francisco soma medication soma metalurgica

what happens if you take too much soma buy soma can you drink and take soma

kempinski hotel soma bay hotel buy soma soma sarjl? vidalama

excel soma intervalo variavel buy soma soma roller coaster download

segmento de soma máxima buy soma taking 700 mg of soma

the best way to get high on valium diazepam 5mg importing valium to uk

tramadol after workout tramadol 50mg buy tramadol lowest price

valium and autism buy valium online cheap how much valium to kill a cat

Cocel e Parque Tecnológico de Itaipu desenvolvem projeto voltado à inovação na gestão de subestação

Energia - 22/07/2021 às 4h59

Na última terça-feira (20) foi iniciada uma nova etapa do projeto realizado pela Companhia Campolarguense de Energia – Cocel em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu – PTI, voltado a melhorias no processo de gestão da subestação. Representantes do PTI realizaram visita técnica às instalações da subestação que pertence à Cocel e também à sede da Companhia.

Rafael José Deitos, diretor técnico do Parque Tecnológico de Itaipu, participou da visita e foi recebido pelo presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos, Christiano Souto Puppi. Além do projeto em andamento, uma nova parceria voltada ao estudo de viabilidade de geração de energia através da reciclagem de resíduos orgânicos está sendo discutida. Chemin ressalta que a consolidação da parceria entre a Companhia Campolarguense e o PTI era um dos objetivos do ex-prefeito Marcelo Puppi, que em 2019 esteve em Foz do Iguaçu iniciando as tratativas.

Cocel e PTI estão desenvolvendo um projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D), cujo título é “Técnicas de Data Analytics aplicadas à Otimização da Operação e Manutenção de Transformadores de Potência”. Este P&D é realizado de acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que também é responsável pela fiscalização. Franklin Klock, engenheiro eletricista e responsável técnico da Cocel, explica que “os transformadores de potência são elementos chave na conexão de subestações de energia elétrica com o sistema elétrico de potência, a gestão destes ativos é de vital importância para manutenção da confiabilidade da operação das subestações”. De acordo com o engenheiro o sistema em desenvolvimento será capaz de emitir diagnósticos operativos dos transformadores e, utilizando técnicas de Data Analytics, (inteligência artificial aplicada na análise dos dados), auxiliará na definição de manutenções programadas nos equipamentos.

O PTI atua em projetos relacionados à mobilidade urbana com veículos elétricos, medidores de consumo inteligentes, gerenciamento da rede de distribuição e da iluminação pública, entre outros. O trabalho desenvolvido pelo Parque Tecnológico inclui a promoção da união entre empresas, centros de pesquisa, laboratórios e instituições de ensino – sendo o braço da Itaipu Binacional para contribuir com o desenvolvimento econômico, turístico, tecnológico e sustentável no Brasil e no Paraguai por meio de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

Chemin, Puppi e Deitos trataram de novos projetos voltados à geração de energia

 

 

 

22/07/2021