carisoprodol online Huntington Beach buy soma carisoprodol buy Glendale

carisoprodol buy Thousand Oaks buy soma online thalasso soma bay

is tramadol an agonist or antagonist buy tramadol online can i take paracetamol with diclofenac and tramadol

soma hellyer pedals review soma pills soma processo seletivo

soma studio apartments san francisco soma online soma online Columbia

soma alpharetta ga soma online pyramidal cell soma size

tramadol emea tramadol 50 mg buy ultram online Norwalk

tramadol obstipation where to buy tramadol how soon after taking tramadol can you take suboxone

consecuencias del consumo de valium buy valium online cheap get diazepam Reno

tramadol clorhidrato 100 mg gotas para que sirve tramadol 50mg tramadol paracetamol da sueГ±o

Bandeira verde continua em maio

Bandeiras Tarifárias - 02/05/2022 às 12h20

Bandeira de escassez hídrica esteve em vigor até 15/04, cobrança é proporcional conforme data de leitura de cada consumidor.

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL divulgou na sexta-feira (29/04) que a bandeira tarifária aplicada no mês de maio será a verde – sem cobrança adicional nas tarifas de energia. A bandeira verde sinaliza boas condições na geração de energia. Como a bandeira de escassez hídrica esteve em vigor até 15/04, a cobrança é realizada de forma proporcional dependendo da data da leitura de cada unidade consumidora. Por exemplo, na unidade onde a leitura seja realizada em 10/05 (período de consumo compreendido entre 10/04 e 10/05), serão cobrados proporcionalmente 5 dias com bandeira de escassez hídrica (10 a 15/04) e 25 dias com bandeira verde (16/04 a 10/05).

A bandeira de escassez hídrica esteve em vigor entre 1º de setembro de 2021 e 15 de abril de 2022, sinalizando condições muito críticas na geração e energia. A bandeira representava um acréscimo de R$0,22 para cada quilowatt-hora (kWh) consumido – já contando com os impostos.

O Sistema de Bandeiras Tarifárias é totalmente regulamentado pela ANEEL e é válido para todos os estados que fazem parte do Sistema Integrado Nacional (SIN). As distribuidoras de energia não possuem qualquer gerenciamento sobre este Sistema – todo o valor arrecadado é repassado ao Ministério de Minas e Energia, através da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Foto: divulgação ANEEL

02/05/22