Ouvidoria da Cocel é considerada uma das melhores do país pela ANEEL

Premiação - 21/03/2023 às 7h29

A Ouvidoria da Cocel foi reconhecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL como uma das melhores do país, em premiação realizada em 15/03 durante a cerimônia de abertura do Encontro Nacional dos Ouvidores do Setor Elétrico.

A Ouvidoria atua no tratamento de reclamações em segunda instância, além de ser interlocutora junto aos órgãos de proteção dos consumidores – como o Procon. Na avaliação do “Prêmio ANEEL de Ouvidoria”, a agência reguladora do setor elétrico no país leva em consideração diversos fatores – como a correta avaliação de reclamações e cumprimento de prazos.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou que o Prêmio busca disseminar a cultura da qualidade dos serviços e eficiência do atendimento. O propósito da ANEEL é garantir a efetividade no atendimento e satisfação do consumidor.

A Cocel recebeu a medalha de bronze na categoria das concessionárias de pequeno porte (com até 100 mil unidades consumidoras), concorrendo com mais de 30 empresas. A Ouvidora da Companhia, Bárbara Lunardon, destaca que contribuir com a melhoria dos processos é uma das principais atribuições da Ouvidoria, “buscando identificar as causas da reclamação, o que pode ser melhorado para que o consumidor seja atendido da melhor maneira e fique satisfeito”.

O contato com a Ouvidoria da Cocel pode ser realizado pelos seguintes canais:

  • Atendimento pessoal, na sede da Companhia,
  • Ligação gratuita para 0800-7262212,
  • E-mail para ouvidoria@cocel.com.br.

21/03/2023