O trabalho realizado pela Ouvidoria da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel foi reconhecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL como um dos melhores do país. A Companhia é finalista do “Prêmio ANEEL de Ouvidoria”, que tem o objetivo de estimular melhores práticas no atendimento às demandas dos consumidores e de disseminar a cultura da qualidade dos serviços e eficiência do atendimento aos consumidores. O resultado será divulgado em 19/06.
O presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, comemora o reconhecimento e ressalta o envolvimento de todos os setores da Companhia neste resultado. “Não se trata apenas de responder adequadamente as reclamações, a Ouvidoria precisa que todos busquem a solução dos problemas e a melhoria dos processos para ser eficiente, é este trabalho em equipe que vem sendo fortalecido e está alcançando excelentes resultados”, afirma Chemin.
A Ouvidoria atua no tratamento de demandas em segunda instância, além de ser interlocutora junto aos órgãos de proteção dos consumidores – como o Procon. Na avaliação do “Prêmio ANEEL de Ouvidoria”, a agência reguladora do setor elétrico no país leva em consideração diversos fatores – como a correta avaliação de reclamações e cumprimento de prazos. Em 2023, a Cocel recebeu a medalha de bronze na categoria das concessionárias de pequeno porte (com até 100 mil unidades consumidoras), concorrendo com mais de 30 empresas.
O contato com a Ouvidoria da Cocel pode ser realizado pelos seguintes canais:
- Atendimento pessoal, na sede da Companhia,
- Ligação gratuita para 0800-7262212,
- E-mail para ouvidoria@cocel.com.br.
27/02/2024