Cocel está entre as melhores do Brasil no “Prêmio ANEEL de Ouvidoria”

Premiação - 20/06/2024 às 2h59

O trabalho realizado pela Ouvidoria da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel foi reconhecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL como um dos melhores do país. A Companhia ficou em segundo lugar no “Prêmio ANEEL de Ouvidoria”, conquistando a segunda melhor avaliação entre as concessionárias de seu grupo e também na classificação geral.

A premiação, promovida pela agência reguladora de todo o setor elétrico do país, tem o objetivo de estimular melhores práticas no atendimento às demandas dos consumidores e de disseminar a cultura da qualidade dos serviços e eficiência do atendimento aos consumidores. O resultado foi divulgado na quarta-feira (19), durante cerimônia de abertura do XXI Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, em Campinas – SP. A Mux Energia, concessionária gaúcha que atende cerca de doze mil unidades consumidoras, foi a campeã.

“Este Prêmio é o reconhecimento para os colaboradores da Companhia que trabalham para que os problemas sejam corrigidos, para que os processos possam ser continuamente melhorados”, destaca o presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin. A Ouvidoria atua no tratamento de demandas em segunda instância e como interlocutora junto aos órgãos de proteção dos consumidores, como o Procon. Na avaliação do “Prêmio ANEEL de Ouvidoria”, a agência reguladora leva em consideração diversos fatores – como a correta avaliação de reclamações, a adequação à regulamentação vigente e o cumprimento de prazos.

Melhor avaliação do Paraná e menor tarifa do Brasil

De acordo com o resultado da pesquisa IASC 2023 (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor), a Cocel é a 11ª concessionária melhor avaliada do país e a melhor colocada entre todas as concessionárias do Paraná, subindo sete colocações no ranking. Chemin comemora os avanços da Companhia e o reconhecimento por parte da agência reguladora e dos consumidores. “Nos últimos anos a Cocel está sempre entre as melhores nas premiações realizadas pela ANEEL e teve um excelente resultado na pesquisa de satisfação dos consumidores”, afirma o diretor.

Chemin aponta a redução no valor da tarifa de energia como um dos fatores que influencia a satisfação dos consumidores. “Desde 2021 a tarifa da Cocel já era menor ou igual a da Copel, em 2023 Campo Largo passou a ter a menor tarifa de todo o Brasil”, afirma o presidente. A compra de energia em leilões influenciou significativamente nesta redução.

O contato com a Ouvidoria da Cocel pode ser realizado pelos seguintes canais:

– Atendimento pessoal, na sede da Companhia,

– Ligação gratuita para 0800-7262212,

– E-mail para ouvidoria@cocel.com.br.

19/06/2024