Sistema facilita o envio dos projetos e o acompanhamento da análise
A plataforma GEP – Gestão de Projetos será, a partir de 21 de julho de 2025, o canal exclusivo para o recebimento de projetos elétricos relacionados à entrada de serviço pela Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. Este canal será utilizado para recebimento acompanhamento do processo de análise de projetos destinados a atendimento a uso coletivo, cabines de medição e proteção, postos de transformação e estudos de proteção de unidades consumidoras. O acesso é realizado diretamente pelo site www.cocel.com.br.
A nova ferramenta oferece maior detalhamento das informações técnicas, mais segurança no tratamento dos dados e acompanhamento completo do processo por parte do responsável técnico. O preenchimento dos dados é simples e intuitivo, todas as informações ficam salvas no mesmo local e podem ser consultadas a qualquer momento.
As etapas de submissão, análise, comunicação e acompanhamento dos projetos passam a ser conduzidas exclusivamente por meio do sistema GEP. O responsável técnico será notificado automaticamente, por e-mail, sempre que houver qualquer alteração no status da análise – garantindo transparência, agilidade e rastreabilidade do processo.
Entre as principais alterações da nova plataforma, destaca-se a obrigatoriedade da inclusão de toda a documentação exigida, conforme requisitos previstos na Norma Técnica da Cocel. Caso o responsável técnico deseje anexar arquivos adicionais, esses deverão ser incluídos no campo “Documentação Opcional” da plataforma.
Após a aprovação do projeto, a solicitação de vistoria no padrão de entrada de energia deverá ser realizada diretamente pelo consumidor, por meio dos canais oficiais de atendimento da Cocel. A consulta sobre o andamento da análise dos projetos submetidos antes de 21 de julho de 2025 continua sendo realizada pelos canais de atendimento da Cocel.
18/07/2025