Agência Virtual e aplicativo serão atualizados em 04/09

Serviços - 03/09/2025 às 12h30

Na quinta-feira (04/09) a Agência Virtual e o aplicativo Cocel Mobile ficarão indisponíveis para atualização dos sistemas. Os dois canais de atendimento vão receber melhorias relacionadas, principalmente, à segurança dos dados. Após a mudança, os consumidores precisarão realizar novo cadastro para acessar (o mesmo cadastro vale para o aplicativo e para a Agência). Ao acessar a Agência no site www.cocel.com.br, o novo cadastro será automaticamente solicitado. Quem já utiliza o aplicativo Cocel Mobile precisa atualizar para a nova versão. Novos usuários acessam diretamente a loja de aplicativos para fazer o download (disponível para sistemas Android e iOS).

Uma das principais mudanças das novas versões é o cadastro – que passa a ser realizado pelo CPF ou CNPJ do consumidor. Ao realizar o cadastro, todas as unidades vinculadas àquele consumidor poderão ser acessadas – não há mais necessidade de cadastrar individualmente cada unidade. Para aumentar a segurança da operação, será necessário validar o e-mail informado no cadastro e o mesmo endereço de e-mail não poderá ser utilizado por consumidores diferentes.

Os canais digitais possibilitam que serviços sejam solicitados de forma rápida e prática, como emitir segundas vias de faturas, informar sobre interrupções no fornecimento de energia, solicitar desligamentos, aderir à fatura digital, registrar sugestões ou reclamações. Disponibilizam também a realização de consultas sobre consumo, faturas, desligamentos programados, saldo de geração distribuída, andamento de serviços solicitados, entre outros.

Os novos sistemas contam com mais camadas de proteção, com o objetivo de evitar vazamento de dados e fraudes, e atendem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). É importante destacar que a Agência deve ser acessada exclusivamente pelo site www.cocel.com.br.

03/09/2025