safe purchase phentermine online buy phentermine online buy phentermine 4u

soma münchen orchester buy soma soma faq

ambien fatty foods buy ambien online ambien online Aurora

is 500mg of zithromax enough buy zithromax can you get high from zithromax

is it ok to take xanax with diet pills buy xanax does xanax stop working

a soma dos valores reais de m para os quais a equação buy soma order carisoprodol Nashville

egypt palm royale soma bay carisoprodol soma what stores sell soma bras

a soma dos muito doidos pagodart cheap soma soma krems an der donau

smoking ativan with weed buy ativan ativan price street

will smoking xanax get you higher order xanax is it easy to get xanax prescription

Obras dos alunos do projeto “Fazendo arte” serão expostas no Museu Histórico

Ação Social - 12/11/2019 às 6h07

Com o apoio da Cocel, projeto levou artes plásticas às crianças em situação de vulnerabilidade social.

Entre os dias 19 e 30 de novembro as obras de oitenta crianças que participam do projeto “Fazendo Arte” serão expostas no Museu Histórico de Campo Largo. O material utilizado é inovador – as pinturas foram feitas em shapes de skate. A exposição é o resultado das oficinas de artes plásticas ministradas por Toto Lopes, multiplicador cultural que há doze anos trabalha com projetos voltados a crianças e jovens.

O projeto Fazendo Arte conta com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – COCEL, e atende crianças de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Jardim Meliane, as oficinas são uma ferramenta de inclusão social através da arte.

O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, conta que a Companhia vem investindo em projetos que possam ser transformadores, que contribuam para a formação de uma cidade melhor para todos. “Através do Programa de Apoio a Projetos Sociais a Cocel consegue dar a oportunidade para crianças e jovens aproveitarem o contra turno escolar para desenvolverem habilidades e a capacidade de socialização. Ocupamos um tempo ocioso com aprendizado” – resume Chemin.

“As crianças percebem que podem ter um futuro diferente, as oficinas abrem um leque de opções e abordam questões socioambientais. As crianças aprendem a produzir os próprios materiais e percebem que é possível fazer arte com baixo custo” – conta Toto Lopes. Além de ensinar artes plásticas, as oficinas também são uma oportunidade para que as crianças recebam incentivo, que tenham quem as escute e dê atenção.

“As oficinas são muito importantes no desenvolvimento das crianças, não só na parte artística, mas principalmente na melhoria na convivência”, afirma Fernanda Bathke – coordenadora do CRAS e do Projeto Pequeno Campolarguense no Jardim Meliane. Para ela, o maior resultado é possibilitar que as crianças tenham a oportunidade de ver a cultura de uma forma diferente, ver a vida de uma forma diferente do que estão acostumadas. A seleção das crianças que participam do Projeto Fazendo Arte é realizada pela equipe do CRAS.

Exposição “Fazendo Arte”:
Data: 19 a 30 de novembro.
Local: Museu Histórico de Campo Largo (Praça Getúlio Vargas).
Abertura: 19/11/19, às 14 horas.
Horários: de terça a sexta-feira das 8h às 18 horas, sábados das 8h às 15 horas, domingo e segunda-feira fechado.
Entrada gratuita.

 

12/11/19