O canal de atendimento whatsapp da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel estará indisponível no dia 29/10 (quarta-feira), para atualizações nos sistemas. Serão implantadas melhorias relacionadas à segurança e nas opções de comunicação com os consumidores pelo whatsapp.
Os demais canais de atendimento operam normalmente durante a atualização dos sistemas do whatsapp:
📱Aplicativo Cocel Mobile (gratuito, disponível para Android e iOS)
☎️Ligação gratuita para 0800-7262121
💻Agência virtual em www.cocel.com.br
📧E-mail para atendimento@cocel.com.br
📌Atendimento presencial na Rua Rui Barbosa, 520 – Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, exceto feriados)
Apenas para informar sobre falta de energia:
📲SMS para (41) 99106-9146 – informando apenas o número da sua unidade consumidora na mensagem (sem o digito verificador e sem qualquer outra letra ou espaço).
Atualização traz melhorias na comunicação com os consumidores
Os avisos que já são enviados pela Cocel via SMS (como avisos de desligamentos programados e de conclusão de ligações novas, por exemplo) serão enviados também pelo whatsapp. Os consumidores também poderão optar por receber a fatura mensal pelo whatsapp. As melhorias serão implantadas até o início de novembro – mês em que o número de todas as unidades consumidoras será atualizado, atendendo determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Alguns tipos serviço já estão disponíveis via whatsapp no autoatendimento, sem necessidade da intervenção de um atendente. Informar sobre falta de energia, consultar pendências, emitir segundas vias de faturas e solicitar religação são alguns dos serviços registrados automaticamente. Com a atualização, será possível também informar autoleitura de forma automatizada – sem necessidade de entrar na fila para falar com um atendente.
O número do whatspp da Cocel é o (41) 99123 2121. É importante ficar atento para entrar em contato com a Cocel apenas pelos canais oficiais.
27/10/2025