Natal em Campo Largo terá decoração especial e seis apresentações do espetáculo “Energia do Natal”

Natal - 20/11/2019 às 9h06

Shows na Praça Getúlio Vargas e passeio de trenzinho completam a programação.

O Natal em Campo Largo contará com diversas atrações já a partir do dia 30 de novembro, com a inauguração da decoração especial. Grande sucesso do Natal de 2018, o espetáculo “Energia do Natal” será novamente apresentado. Nesta nova edição será contada a história “Um Sonho de Natal” – novas projeções em três dimensões, músicas, acrobacias e ainda mais encantamento. As apresentações serão realizadas nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, na Praça do Colégio Sagrada Família.

As Praças do Colégio Sagrada Família, Atílio de Almeida Barbosa (Praça da Matriz) e Getúlio Vargas (Praça do Museu) serão especialmente decoradas para o Natal. Um presépio em tamanho real, elementos lúdicos que permitem a interação das crianças, iluminação nas árvores e peças produzidas em estrutura de metal e lâmpadas led serão os destaques da decoração – que contará ainda com uma grande árvore que utiliza energia gerada por bicicletas para acionar a iluminação. O Calçadão da Rua XV de Novembro terá um novo túnel iluminado, contribuindo para movimentar toda a região central do município.

Entre os dias 9 e 23 de dezembro um trenzinho fará o percurso entre as Praças, tornando a experiência ainda mais divertida. Na Praça Getúlio Vargas serão realizadas apresentações de musicais, dança e teatro em palco especialmente montado para o período de Natal. O prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, conta que “será o Natal mais lindo que Campo Largo já viu”. Puppi ressalta que as ações planejadas são uma opção de lazer às famílias e fomentam a economia da região, valorizam o comércio, os serviços e os produtos do município. A programação de Natal é realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Largo, a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, a Associação Comercial e Industrial de Campo Largo – Acicla e conta com o apoio de empresas locais.

O presidente da Acicla, Edson Ribeiro, destaca que “a programação de Natal movimenta o comércio de forma geral, leva as pessoas para as ruas, para circular no comércio local”. Ribeiro ressalta que a programação valoriza o município, evitando que as famílias vão para a capital realizar suas compras. “O comércio de Campo Largo evoluiu muito nos últimos anos, são muitas opções e com preços muitas vezes menores que os de Curitiba, é importante que as pessoas conheçam, circulem pelo comércio local” – completa Ribeiro.

Natal com eficiência energética

Toda a decoração foi planejada para que não haja desperdício de energia elétrica. O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, explica que a iluminação das peças será desligada durante a madrugada e que foi dado preferência às lâmpadas led – mais econômicas que as tradicionais. “Com a árvore que será iluminada pela energia gerada pelo movimento das bicicletas queremos demonstrar o quanto as lâmpadas led são mais eficientes, o quanto a escolha dos equipamentos pode contribuir para a redução do consumo. A iluminação pública de Campo Largo com lâmpadas led já é referência em qualidade em todo o país, queremos demonstrar que é possível ser mais eficiente em todas as situações” – completa Chemin.

Espetáculo Energia do Natal
Conto “Um Sonho de Natal” com projeções em 3D, músicas e acrobacias.
Praça do Colégio Sagrada Família
13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, com início às 19h30.
Decoração nas Praças e Calçadão da Rua XV de Novembro
De 30/11/19 a 06/01/20.
Passeio de trenzinho
De 9 a 23 de dezembro, das 16h às 22h, com saída da Praça Getúlio Vargas.
Vouchers distribuídos pelos comerciantes associados da Acicla.

20/11/19