Número de identificação dos consumidores da Cocel mudou

Consumidores - 19/11/2025 às 6h46

O número que identifica cada ponto de atendimento aos consumidores da Companhia Campolaguense de Energia – Cocel foi atualizado, atendendo determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL para padronização dos cadastros em todo o país. Em Campo Largo, a mudança ocorreu em 10/11.

 A nova numeração pode ser consultada na Agência Virtual da Companhia e também no aplicativo Cocel Mobile. Nada muda para o consumidor ou para a prestação de serviços. A mudança é apenas técnica e não afeta o fornecimento de energia ou os outros dados de cadastro. A atualização será foi realizada automaticamente pela Cocel, não é necessária qualquer ação por parte dos consumidores – mesmo aqueles que têm cadastro em débito automática.

A padronização do número da “unidade consumidora” tem o objetivo de facilitar a integração de sistemas e a análise de dados. A padronização deve também simplificar o cadastro em programas sociais (como a Tarifa Social), simplificar o processo de migração para o ambiente de contratação livre e reduzir inconsistências em cruzamento de dados entre os diversos agentes do setor elétrico.

A unidade consumidora é o número que aparece nas faturas de energia. O novo número será composto por 15 algarismos (dez dígitos sequenciais para identificar a unidade consumidora e demais instalações, 3 dígitos para identificar a distribuidora e 2 dígitos verificadores:

A mudança é obrigatória para todas as concessionárias de distribuição de energia, conforme determina a Resolução 1095/2024 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e deverá ser implantada até 31 de dezembro de 2025.

 19/11/2025