Decoração de Natal será inaugurada no sábado

Natal - 27/11/2019 às 2h06

Data marca o início dos shows na Praça Getúlio Vargas

A partir deste sábado (30) as principais praças de Campo Largo e o Calçadão da Rua XV de Novembro ficarão mais iluminadas. Durante as últimas semanas as equipes da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel e da Prefeitura Municipal trabalharam intensamente para concluir as instalações que devem atrair grande público à região central, movimentando todo o comércio e incentivando a economia local.

A cerimônia de inauguração será realizada na Praça Getúlio Vargas, às 20h, marcando também o início da programação cultural especial em palco montado na Praça. Todas as noites, até o dia 22 de dezembro, serão realizadas apresentações musicais, de dança, teatro e folclore.

As Praças do Colégio Sagrada Família, Atílio de Almeida Barbosa (Praça da Matriz), Getúlio Vargas (Praça do Museu) e o Calçadão da Rua XV de Novembro são os principais pontos decorados. Um presépio em tamanho real, elementos lúdicos que permitem a interação das crianças, iluminação nas árvores e peças produzidas em estrutura de metal e lâmpadas led serão os destaques da decoração – que contará ainda com uma grande árvore que utiliza energia gerada por bicicletas para acionar a iluminação. O Calçadão da Rua XV de Novembro terá um novo túnel iluminado, contribuindo para movimentar toda a região central do município.

Pela primeira vez a iluminação decorativa será desligada durante a madrugada, evitando o desperdício de energia. De acordo com o diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, apenas algumas peças permanecerão ligadas durante toda a noite por questões de segurança – como o caso da decoração da rotatória da Av. Padre Natal Pigato. “Com árvore iluminada através da energia gerada por bicicletas e a adequação do horário da iluminação queremos mostrar que é possível fazer escolhas mais eficientes, reduzindo o consumo de energia e evitando o desperdício, assim como fizemos com a melhoria na iluminação pública” – conta Chemin.

O Natal em Campo Largo conta ainda com mais uma edição do espetáculo “Energia do Natal”, com projeções em três dimensões, músicas e acrobacias. As apresentações serão nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, às 19h30, na Praça do Colégio Sagrada Família. O passeio de trenzinho, entre os dias 9 e 23 de dezembro, das 16h às 22h, com saída da Praça Getúlio Vargas completam a programação.

Decoração nas Praças e Calçadão da Rua XV de Novembro
De 30/11/19 a 06/01/20.

Apresentações na Praça Getúlio Vargas
De 30/11 a 22/12/19, a partir das 19h. Agenda completa em www.energiadonatal.com.br.

Espetáculo Energia do Natal
Conto “Um Sonho de Natal” com projeções em 3D, músicas e acrobacias.
Praça do Colégio Sagrada Família
13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, com início às 19h30.

Passeio de trenzinho
De 9 a 23 de dezembro, das 16h às 22h, com saída da Praça Getúlio Vargas.
Vouchers distribuídos pelos comerciantes associados da Acicla.

27/11/19