Melhorias na Estrada Dom Rodrigo serão finalizadas no domingo, 12/02

Manutenção - 08/02/2017 às 7h05

No próximo domingo, 12/02, será finalizada a substituição de postes da rede de distribuição da Cocel na Estrada Dom Rodrigo. Sete postes serão deslocados para regularização das instalações na rua, que está sendo alargada.

Os novos postes já estão no local e no domingo será realizada a mudança no cabeamento. Para a execução deste trabalho será necessário desligar o circuito entre 9h e 15h. O fornecimento de energia de 1300 unidades consumidoras será interrompido nos bairros próximos da Estrada Dom Rodrigo. Se as condições climáticas não estiverem favoráveis para a execução dos trabalhos o desligamento será reagendado.

Além do deslocamento dos postes, também será realizada manutenção preventiva na Avenida Bom Jesus: poda e roçada da vegetação próxima da rede, troca de cruzetas e isoladores. Grande parte das melhorias já vem sendo executadas nas últimas semanas usando “linha viva” – sem desligamento. A interrupção é necessária para finalizar os trabalhos, pois para algumas mudanças na rede não há viabilidade técnica para o uso da “linha viva”.

As companhias telefônicas devem acompanhar as equipes da Cocel para efetuarem a mudança dos cabos de telefone e internet para os novos postes. A Cocel notifica com antecedência as telefônicas para que o trabalho seja integrado.

A Cocel informa ainda que todos os consumidores que serão afetados pelo desligamento são avisados com antecedência por sms, por isso é importante que os cadastros estejam sempre atualizados. A programação completa de interrupções para realização de obras pode ser consultada em www.cocel.com.br.

08/02/17

Fotos de postes da rede de distribuição de energia da Cocel