taking 1000 mg of tramadol tramadol 100mg tramadol reaction in dogs

ultram Dayton buy tramadol tramadol high compared to percocet

purchase ambien Georgia buy ambien online when ambien and lunesta doesn work

soma sushi washington ave houston soma online soma de campos em sql

tramadol mu agonist tramadol 50 mg tramadol er and tramadol

tramadol ulcers tramadol 50mg does tramadol show up on urine screen

can you sniff a soma buy soma soma pizza vámospércs

long term side effects tramadol dogs tramadol 50mg tramadol overdose naloxone

soma do angulo interno de um eneagono cheap soma exercicios de soma subtração e multiplicação de polinomios

tramadol dosage in humans order tramadol online tramadol dosage schedule

Nove projetos recebem patrocínio da Cocel por meio do Programa de Apoio a Projetos Sociais

Ação Social - 28/12/2021 às 8h09

A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel divulgou os projetos sociais que foram selecionados para receber patrocínio. Nove projetos foram selecionados por meio do Chamamento Público 02/2021, que teve duas etapas de avaliação: na primeira fase foram verificados se os documentos apresentados cumpriam as exigências do edital e na segunda fase foram atribuídas notas aos projetos por uma comissão interna. A iniciativa contempla o Estatuto da Companhia, que autoriza a destinação de recursos a projetos de grande relevância para o município.

Para o presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, contribuir com o desenvolvimento de Campo Largo é um dos principais objetivos da Companhia. “Recebemos e selecionamos projetos excelentes, que valorizam a comunidade e podem contribuir de forma significativa para a construção de uma cidade melhor” – completa Chemin.

Três instituições receberão desconto na fatura de energia pelo período de doze meses: Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo – ADFCL, Associação de Pesquisa e Tratamento do Alcoolismo e Associação Erceana Campolarguense. “A seriedade na administração e a contribuição destas instituições para o município de Campo Largo são notórias”, destaca o presidente da Cocel.

Outros seis projetos receberão patrocínio direto, são eles:

  • Projeto “Cataluz – Recicle seus Conceitos”, realizado pela Fraternidade Capulana.

A Cocel será uma das patrocinadoras do projeto realizado em prol de catadores de recicláveis e pessoas em situação de rua, por meio do fornecimento de equipamentos de proteção, substituição dos carrinhos de coleta inadequados por modelos mais leves e adaptados, garantindo melhor retorno aos trabalhadores e conscientização da população em relação à reciclagem.

A Fraternidade Capulana atua desde 2012 em Moçambique e no Brasil em ações sociais.

  • Projeto “Florescer”, da Gerar Campo Largo – Geração de Emprego, Renda, e Apoio ao Desenvolvimento Regional.

Por meio da arte-terapia e incentivo ao empreendedorismo, o projeto tem o objetivo de resgatar a autoestima e autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, acolhidas vítimas de violência doméstica ou com problemas de saúde, mães de portadores de deficiência física ou necessidades especiais.

A Gerar tem como foco criar condições sustentáveis de transformação social, não apenas combater a pobreza. São 47 unidades no Paraná e Santa Catarina, atuando em projetos pioneiros como o “Aprendiz Legal” e o “Gerar Esquenta”, entre outros.

  • Projeto “Prestação de serviço ambiental e social ao Município de Campo Largo”, da Associação Unidos da Reciclagem – ASSUR.

O patrocínio da Cocel viabilizará a manutenção da prensa enfardadeira vertical e da esteira transportadora de materiais da Associação – equipamentos utilizados para a separação e processamento dos materiais recicláveis. Além de proporcionar mais segurança aos catadores e eficiência energética dos maquinários, esta manutenção possibilita a melhoria na gestão dos resíduos e maior produtividade em todo o processamento do material – melhores condições de trabalho e renda para os catadores e promovendo a sustentabilidade ambiental.

A ASSUR conta atualmente com 24 associados, que processam mais de 518 toneladas de recicláveis ao ano.

  • Projeto “João de Barro – A Arte Ancestral da Cerâmica”, do arte-educador Fabio Mazzon.

Serão realizadas oficinas em escolas públicas municipais sobre uma das atividades mais significativas para Campo Largo: a arte da produção cerâmica. Os alunos terão a oportunidade de conhecer a história e a importância da produção cerâmica e de confeccionar uma peça.

  • Projeto “Cocel a Energia do Atleta”, do educador físico João Vitor Cipriano.

Serão oferecidas aulas de karatê e compra de quimonos para alunos em situação de vulnerabilidade, incentivando o desenvolvimento de habilidades desportivas (como capacidade física e motora) e formação psicossocial (como disciplina, cooperação e respeito).

  • Projeto “Fazendo Arte”, de Tanielton Lopes Pereira.

Proporciona oficinas de artes plásticas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo ações de caráter social, lúdico e educativo e incentivando o uso de materiais recicláveis como matéria prima.

28/12/2021