Com o apoio da Cocel, “kit enxoval” é distribuído às gestantes

Ação Social - 18/02/2022 às 7h57

Projeto Bebê do Paraná atende mães e bebês em situação de vulnerabilidade e risco social

 O enxoval para os primeiros dias de vida do bebê será entregue às mães em situação de vulnerabilidade e risco social pela Provopar. O projeto “Bebê do Paraná” recebeu o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel para aquisição dos kits, que são ainda um incentivo para que seja realizado todo o acompanhamento da gestação.

Além de garantir as peças básicas necessárias para um bebê ao nascer, o projeto proporciona orientações e cuidados às mães durante o desenvolvimento da gestação. O enxoval é uma forma de estabelecer aproximação com as gestantes de alto risco social aos programas de acompanhamento pré-natal que envolve orientações de saúde, nutrição, higiene e puericultura.

Nesta sexta-feira (18) a gestante Alexia Lucia Ferreira dos Santos, moradora do Loteamento Francisco Gorski, recebeu o primeiro kit entregue pela Provopar. A espera de Hector, a garantia do enxoval traz mais tranquilidade à mãe.

Os 210 kits foram entregues simbolicamente pela presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, e pelo presidente da Cocel, Jose Arlindo Lemos Chemin, ao prefeito Maurício Rivabem e a representante da Provopar de Campo Largo, Alaina Rivabem.

18/02/2022