“Corrida do Led” reúne mais de 500 participantes

Ação Social - 21/02/2022 às 2h51

Foi realizada no último sábado (19) a segunda edição da “Corrida do Led”, evento em comemoração aos 151 anos de emancipação política de Campo Largo. Mais de 500 corredores participaram das provas de 5 e 10 km, no Parque Newton Puppi. Os participantes doaram cerca de 1 tonelada de alimentos à Provopar.

Realizada pela Click Corridas, como apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, a Corrida do Led destacou o pioneirismo do município em ações de eficiência energética na iluminação pública.

Campo Largo já conta com mais de 5 mil luminárias led instaladas na iluminação pública, sendo referência para projetos de outros municípios. A iluminação em led começou a ser instalada pelas equipes da Cocel em 2017, através do Programa de Eficiência Energética (PEE). Na primeira etapa foram substituídas 756 luminárias tradicionais por modelos led – que são mais econômicas e iluminam melhor. Os recursos economizados no consumo de energia foram investidos em novas luminárias, possibilitando que o projeto fosse expandido.

21/02/2022