Cocel realiza mutirão de manutenção preventiva no São Pedro

Manutenção - 15/01/2024 às 2h07

Na sexta-feira (12/01) nove equipes técnicas da Cocel participaram de um mutirão de limpeza no entorno do tronco principal da rede de distribuição de energia das localidades de São Pedro e Pinheirinho. Foi realizada roçada e poda da vegetação próxima da rede, como objetivo de minimizar o risco de interrupções no fornecimento de energia.

O trabalho foi realizado no momento em que a rede estava desligada a pedido da Copel. Por se tratar de área de divisa entre municípios, a rede é compartilhada entre Cocel e Cocel na região.

Além do mutirão de limpeza na rede, outras ações estão programadas na região – como a instalação de um religador automatizado na área de divisa com a rede da Copel.

A queda de galhos e até árvores inteiras sobre a rede e a maior causa de desligamentos não programados, situação que se agrava em períodos de fortes chuvas e ventos. A Companhia orienta a população a não plantar árvores de grande porte perto da rede de distribuição.

Em caso de falta de energia não programada, por favor avise a Cocel por meio de um dos seguintes canais, tendo o número de sua unidade consumidora em mãos:

📱Aplicativo Cocel Mobile (gratuito, disponível para Android e iOS)

📱Whatsapp para (41) 99123-2121

📲SMS para (41) 99106-9146 – informando apenas o número da sua unidade consumidora na mensagem (sem o digito verificador e sem qualquer outra letra ou espaço).

15/01/2024