Passo a passo para utilizar o aplicativo COCEL MOBILE

Serviços - 05/08/2020 às 1h45

Por meio do aplicativo COCEL MOBILE é possível solicitar serviços, registrar reclamações e sugestões, consultar faturas em aberto, leitura e histórico de consumo, emitir segundas vias, entre outras opções. 

Acompanhe o passo a passo para instalação e uso deste canal:

1º passo: Procure a loja virtual do seu celular.


2º passo: Digite “Cocel” e logo aparecerá o aplicativo da Cocel Mobile.


3º passo: Clique em “instalar”.


4º passo: Para o aplicativo funcionar corretamente, precisa de acesso a todos os itens, clique em “aceitar”.


5º  passo: Depois de instalado, clique em “abrir”.


6º passo: Após o aplicativo aberto, se você já tem cadastro é só inserir o número da Unidade Consumidora e a senha. Caso não tenha cadastro clique em “Quero me cadastrar”.

7º passo: Para se cadastrar preencha todos os dados e no final crie uma senha. O “apelido” pode ser deixado em branco e será o próprio número da Unidade Consumidora, ou dê o nome que preferir para aquele cadastro, como “casa”, “escritório”. No final clique em ‘efetuar cadastro”.

8º passo: Após finalizado o cadastro seu aplicativo será aberto automaticamente. Através deste aplicativo você pode solicitar vários serviços sem precisar ir até a Cocel ou ligar no 0800.

Na primeira tela estão disponíveis os serviços de informar falta de energia, consultar débitos, verificar se existe desligamento programado para sua região, abrir Ordem de Serviço para manutenção de Iluminação Pública e seu histórico de consumo.

Na segunda tela estão disponíveis consultas sobre última fatura, serviços solicitados e atendimentos realizados. O campo “Auto Leitura” serve para informar mensalmente à Cocel (para consumidores de regiões rurais onde a leitura não é realizada mensalmente pela Companhia).

Na terceira tela estão disponíveis as informações sobre data prevista para próxima leitura, atualização de dados cadastrais (telefone e e-mail), consulta sobre bandeira tarifária vigente e postos de atendimento. Por fim, em “Fale conosco” podem ser consultados os telefones para contato, assim como as opções para tirar dúvidas, reclamações, elogios e sugestões.

9º passo: Quem têm mais de uma Unidade Consumidora pode fazer o gerenciamento de todas UC’s pelo aplicativo, no “gerenciar UCs”.

 

APP COCEL MOBILE. Fácil como acender a luz.

05/08/2020