Alunos do projeto “Cocel – a energia do esporte” participam de cerimônia de troca de faixas

Ação Social - 18/12/2019 às 12h42

Projeto leva aulas de karatê ao CEU Melyane e à Escola Sete de Setembro

Com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, o sensei Clóvis Luiz Cipriano Junior e sua equipe dão aulas de karatê a crianças e jovens de famílias de baixa renda. Na quinta-feira (12) os alunos participaram de uma solenidade especial – a troca de faixas. A cerimônia foi realizada na Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga e contou com a presença de 197 alunos do Sensei Clóvis – sendo que 64 são participantes do projeto social.

As aulas são ministradas no CEU Melyane (Centro de Artes e Esportes Unificados) e na Escola Municipal Sete de Setembro. O projeto “Cocel – a energia do esporte” foi selecionado através de Chamamento Público do Programa de Apoio a Projetos Sociais da Cocel. Além das aulas, com o apoio da Companhia foram adquiridos tatames e quimonos.

Disciplina e respeito são dois princípios fundamentais na prática de artes marciais e fazem parte da filosofia do projeto. O sensei Cipriano explica que o karatê contribui para o desenvolvimento de noções de comportamento e convívio em grupo, além do desenvolvimento de habilidades motoras e aprimoramento de capacidades físicas. “Os alunos aprendem sobre respeito ao próximo, disciplina, superação; são ensinamentos que valem para todos os aspectos da vida”, completa Cipriano.

O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, conta que é de extrema importância para a Companhia contribuir para a formação dos jovens. “Através do Programa de Apoio a Projetos Sociais a Cocel consegue oferecer uma opção de atividade no contra turno escolar, possibilitando que o tempo livre seja usado para o aprendizado, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor”, declara Chemin.

18/12/19